terça-feira, 24 de março de 2015

II Circuito Guarapiranga 2015

21 de Março: Regata do Circuito Guarapiranga. Uns 50 barcos inscritos...



Percurso para o vento com predominância Norte....mas estava uma confusão.   


 Indo para a raia 3, onde será a largada do Circuito Guarapiranga. Ainda estava sol...

  Namorando os HC16... neste também tinha um casal.

 Este é do Rodrigo - que está agitando a classe...


 Olha o HC21 ai...o nome dele é La Samba.

 Largada...Tava uma confusão!! Só percebemos que largou pois todos os barcos estavam indo na mesma direção...
 Ai ainda tivemos que ir até linha de largada (para não queimar a largada)...Todo mundo indo e a gente voltando...
 Agora tá valendo....

... mas todo mundo já foi...
 Concentrada...

...até que o estai rompeu !! O mastro tombou para o outro lado, me levando junto!! Que susto!!!
O cabo travou na aliança...quase fico sem dedo!! Prometo que agora sempre vou usar a luva...

A Gopro fica no mastro...quase vai tudo para a água!!

 Fim da regata para o Neon....

Acabou a brincadeira por hoje...

Agora é só esperar o resgate...
Mas olha o que nos espera...





A chuva vindo....

 A chuva caindo.

 De repente não se via mais nada ao redor!!!

 Será que vão achar a gente?

Um pontinho no horizonte...
Resgate chegando!!


 Neon sendo rebocado...


Que dó...

Seguindo a dica do Rodrigo (HC16) instalamos o raceQs no celular e ligamos antes da largada. Toda a regata é registrada e depois é possível ver todo o percurso realizado (o seu e o de outros barcos que também utilizaram o aplicativo). Muito legal!!! 

Mostra o local, direção do vento, trajetória dos barcos. . . dá para aprender muita coisa observando os outros.

A largada com o Rodrigo (HC16), Avante (SC17) e o Neon...bem legal!! Já dá para ver que largamos muito atrasados!!


Nesse momento o Neon já tinha quebrado...ele ficou paradinho e o resto foi embora...

Dá para assistir toda a regata:  http://bit.ly/1Ok2Bhg


  VÍDEO: QUEDA DO MASTRO DURANTE A REGATA




22 de Março: Regata da Classe e nem vamos...(mas assistimos depois, pelo raceQs)

Dia de avaliar o prejuízo...


O Neon vai ficar de molho umas duas semanas...espero...

E dia para ficar com inveja de quem entrou...esse é o HC16 do Braz, do SPYC.

2 comentários:

  1. Que susto hein Luana e Neto, tá vendo o que dá usar aliança! rsrsrs, mas foi uma aventura e tanto! O Vídeo ficou ótimo! Espero o Neon na água o quanto antes! abs meus amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs,,,pois é! O Neon vai ficar na UTI por duas semaninhas...mais vai voltar melhor ainda!
      Espero ver vocês no domingo, na regata do SPYC. Iremos de Stradivarius. Abs!!

      Excluir